Labels

12 de agosto de 2011

Estudar vale a pena




Pra quem não sabe, ontem foi dia do estudante e houve um projeto voluntário muito bacana que aconteceu ontem, mas só postei hoje, pois não parei aqui para postar no dia certo. É o blogagem coletiva no dia do estudante, que mobilizou as redes sociais com o mote de que “Estudar Vale a Pena”, tema que é também o nome da campanha que o Instituto Unibanco desenvolve em escolas públicas de Ensino Médio. E que fique bem claro que esse não é um post patrocinado e ninguém foi contratado. Embora tenha uma marca envolvida na iniciativa, é um engajamento coletivo por uma mesma causa: a educação no Brasil.


Por que estão apoiando esse projeto?


Pode ser que alguns aqui não entendam o porque exatamente de eu estar apoiando esse movimento, pois bem; querendo ou não, o Chocola e muitos outros blogs pela internet a fora, são como escolas para vocês que estão atrás de conhecimento e eu não estaria exercendo o papel e objetivo do blog como educador se não desse uma força nesse movimento.

Pra quem já viu nosso mediakit vai observar que a maior parte das pessoas que acessam o blog são jovens entre 18 e 25 anos e que a faixa etária do pessoal do ensino médio está abaixo dos 3% aqui. É nessa hora que vemos em que pé está a educação e o acesso à informação nesse país. Não que o número de adolescentes tenha que ser maior que o de jovens que acessam o blog, mas esse número poderia deveria ser muito maior do que esses 3%.


Por que estudar vale a pena?



Hoje no Brasil, existem inúmeros problemas e formas de desigualdade social e eu poderia dizer que pelo menos 90% desses problemas tem a educação como foco.

Como o índice de investimento em educação é baixo, resultando em falta de infra-estrutura e de condições para que os professores tenham como passar o conhecimento para as crianças que serão o futuro desse país. Se for para analisar friamente, a pessoa que não estuda acaba diminuindo as oportunidades, e consequentemente sua qualidade de vida. O estudo é hoje o maior patrimônio que uma pessoa pode ter e que absolutamente ninguém pode tirar. E não digo só o estudo como português, matemática, ciências, etc. mas o estudo de uma maneira geral. Já dizia o ditado: “conhecimento é poder”, e de fato é.



Dos váaaaaaaarios posts falando deste assunto, este, retirado do blog Choco La Design, é o que explica melhor.



Apóio a causa:


 
ESTUDAR VALE A PENA!!!



 
Natassia

0 comentários: