Labels

5 de agosto de 2009

Breve tratado sobre este blog


Este blog foi reformulado para atender às necessidades de uma jovem estudante que está em fase de conclusão da sua graduação de Letras Português/Espanhol (descrito no perfil), já desenvolve seus trabalhos no meio educacional e acadêmico através de estágios e de desenvolvimento de alguns trabalhos na graduação relacionados com essas àreas tão ricas.

O título do blog "Papo de Magistra" é uma junção de dois termos bastante 'distantes' da nossa língua: "Papo" e "Magistra". "Papo": gíria muito popular que designa 'assunto', 'conversa'. E "Magistra": termo do latim clássico, que significa 'professora', 'mestra'.

Toda essa explicação quer dizer que o título do blog traduz um pouco o que é sua autora, ao menos tentará traduzir: algo, ao mesmo tempo, jovem, moderno, cheio de planos e vontades de 'fazer acontecer' e "tradicional", não se desprendendo dos objetivos descritos anteriormente, ou seja, falando sobre os assuntos já mencionados com um ponto de vista de quem está a cada dia adentrando ainda mais neste "mundo mundo vasto mundo" e conseguir compartilhar essas experiências.


Este blog estará aberto a sugestões, críticas, opiniões, etc.


Natassia



P.S.1: o trecho "mundo mundo vasto mundo" é um fragmento do 'Poema de Sete Faces', publicado em 1930 no livro 'Alguma Poesia' de Carlos Drummond de Andrade;


P.S.2: Qualquer relação do título do post com algum dos vários títulos do blog do jornalista Rafael Cortez não é mera coincidência.

0 comentários: