Labels

21 de maio de 2011

Sites para aprender línguas em casa

Muitas pessoas já conhecem o LiveMocha. É um site com várias aulas de várias línguas. Mas o legal é a possibilidade de conversar com alguém que fale a lingua que vc tá aprendendo. Só conhecia o LiveMocha, mas li a respeito de mais três: Busuu, Babel e Yappr.

Mas primeiro vamos falar do


LiveMocha:

É um ótimo site para lhe auxiliar no aprendizado da língua inglesa online, e o melhor, totalmente gratuito.

É necessário fazer um cadastro. Após isso, escolha um idioma (além do inglês, existem espanhol, italiano, islandês, grego, japonês, entre outros) e o nível. Você começará com lições. Cada lição se divide em quatro etapas:

- Aprender, onde você vê e ouve conteúdo, para assimilar;

- Revisão, onde você pode verificar se aprendeu o conteúdo;

- Escrever, onde você pode digitar textos relacionados ao tema estudado;

- Falar, se você tiver microfone, você pode gravar a sua voz pronunciado as palavras e frases. Essas frases serão colocadas no site, para que outros membros possam avaliar e comentar.


Para entrar no Live Mocha, clique aqui



Busuu:


Aqui tem uma definição legal do Busuu no Baixaki: "O Busuu é um serviço interessante para aprendizes de línguas estrangeiras. Afinal, com ele você aprende inglês, espanhol, alemão, francês e italiano – basicamente, os idiomas mais influentes e usados no Velho Continente"

Para entrar no Busuu, clique aqui
 
O nome "Busuu" vem de uma giria para chamar onibus. Busuu é uma rede social que foi criado por dois europeus onde voce monta um jardim a medida que avança no seu curso. Tem varios idiomas.

Uma das opções de aprendizado do site (como também no Livemocha) também é o português do Brasil, ou seja, dessa forma, além de aprender e receber ajuda de estrangeiros ao aprender a língua deles, você também pode ajudar aqueles que estejam tentando aprender o nosso idioma. (Veja mais sobre o busuu nesse site que também tem umas dicas legais pra quem quer aprender ingles).

 
Babbel:

Babbel é uma rede social onde você pode aprender escrita ou gramatica e conversar com nativos. O legal do site que tem tutoriais que explicam a parte gramatical e permite a postagem de fotos.

Para entrar no Babbel, clique aqui

Yappr:

O Yappr.com é um site destinado a quem quer aprender ou praticar inglês de uma forma prática e divertida. Basicamente, oferece vídeos variados em inglês e, simultaneamente, em um quadro lateral, o texto em inglês em cima e em português em baixo.

Oferece jogos on-line e o que achei mais legal: Se você encontrou um vídeo legal no youtube mas está todo em inglês, é só informar na seção “transferir”, que logo ele será traduzido e disponibilizado no mesmo formato “vídeo + texto em inglês + texto em português”. (Não testei, mas se fizer mesmo isso é muito bom *-*)

Para entrar no Yappr, clique aqui

Retirado do blog Garota Clorophila

Natassia

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi boa tarde!
bom estou super interessada em babbel ou busuu, antes de pagar queria saber qual dos dois e melhor?
obrigada.