Labels

23 de dezembro de 2011

Natal, data comercial?



O Natal, em 25 de dezembro, foi escolhido para ser comemorado o nascimento do Jesus Cristo, na maior parte do mundo, exceto nos países que não são cristãos. Mas… existem estudos que mostram ou indicam outra data para o nascimento do Messias, entretanto sabemos que as datas comemorativas movimentam bastante o comércio, principalmente porque envolve troca de presentes, no Natal, o apelo à ceia, reunião em família, doações, etc.


O Natal envolve o Cristo para os cristãos, papai Noel para as crianças, apenas um momento de confraternização para os céticos, um momento próprio para se desculpar da falta de atenção durante um ano, reconciliação e encontros.

E a árvore de Natal? Tem a ver com Belém? A estrela tem.

E o sino tem ? O presépio tem. Aliás, a tradição de fazer o presépio nem vejo mais nas casas, agora… a árvore não pode faltar!

Presente tem a ver, pois os magos levaram presente, ouro, incenso e mirra.

E o chocolate? Em Belém não tem cacau…mas inventaram o panetone, o tradicional vinho, será que tem a ver?

Bem, o Natal ficou uma data muito importante, um pouco melancólica para quem não pode estar em família, não é festa dançante, deixa as pessoas refletindo ao som da música com acordes da harpa, instrumento realmente típico da região onde o messias nasceu.


Boas Festas!


Escrito por: Conceição Reale, disponível no site Valença Ba





Mas os votos também são meus!!!!

Boas Festas!!!

Natassia

0 comentários: