Labels

3 de fevereiro de 2012

Vida de um jovem traduzida em um xote

 O Ensino Médio é a fase em que o estudante terá que decidir o que quer seguir de profissão na sua vida. Uma escolha difícil, que pode partir dele mesmo ou de influências diversas (família, escola, dinheiro, etc).

Há uma música, que escutei por acaso, e me fez reparar que eles traduzem um pouco dessa "angústia" que todo jovem passa:


Xote Universitário (Falamansa)


Eu perdi o vestibular de medicina
A minha mãe ficou zangada
E eu nem um pouco
Eu não sei, mas talvez seja muito louco
Aprender a receitar penicilina
Sou nervoso e tenho medo de ver sangue
Minha família quer me ver na cirurgia
Costurando quem vem lá do bang-bang
 Que aparece na tv, pois acontece todo dia

 Pra ter um anel no dedo, um Dr. no nome
Ser um grande homem, feliz e famoso
Mudar, de repente
Meu comportamento tão escandaloso
Casar com a benção da Virgem Maria
Não me envolver nessa má companhia
Que não se penteia,
Frequenta cadeia e lugar perigoso

 Tenho medo da polícia e de bandido
Alergia a político safado
E um irmão que não me sai do pé do ouvido
Dizendo que eu devia estudar pra advogado
Outro diz que se eu fizer engenharia
Mesmo sem ter vocação eu enriqueço
E eu pergunto se este peste gostaria
Que o prédio que eu fizesse lhe caísse na cabeça


 O vídeo abaixo tem a música cantada:

Natassia

0 comentários: