Labels

8 de março de 2015

Diário de Viagem: Chile - SUL - Frutillar e Puerto Octay

Neste segundo post, vou descrever como foi o nosso passeio pelas cidades que tem em volta do lago Llanquihue: FRUTILLAR e PUERTO OCTAY

As cidades em volta do Lago Llanquihue

FRUTILLAR

Frutillar é uma pequena cidade colonizada por alemães e que a "orla" da praia é o principal destino. Fomos numa segunda-feira, não havia muita gente na rua (que sorte a nossa hehe).
Para chegar lá, há a opção de passeio pela agência Turistur, que custa em torno de 17 mil pesos (68 reais) que faz o passeio em ônibus e te leva nos principais pontos turísticos.
Mas como estávamos fazendo mochilão e o intuito era ir por conta, pegamos circular. O circular custa em torno de 900 pesos (3 reais) e nos deixava em frente ao lago.
Nisso fomos a pé pela orla e andamos nas ruas de trás. Foi um passeio mais para conhecer e desfrutar da paisagem.

Frutillar

Lá há vários cafés que servem as bebidas quentes e o famoso Kuchen, uma torta alemã com recheio de frutas vermelhas. Entramos em um café e experimentamos. Que delícia!!!

Kuchen de morango com framboesa
Quando chegamos, o tempo estava encoberto, não víamos nada além do lago. Apreciamos a natureza e a arquitetura alemã da cidade, além da areia escura, própria de solo vulcânico.

Vulcão Osorno vista da prainha de Frutillar

Porém, depois que comemos e iríamos no ponto pegar o ônibus para Puerto Octay, eis que a principal atração surge das núvens, o vulcão OSORNO. Neste momento, valeu a pena o passeio.


PUERTO OCTAY

Pegamos o circular de Frutillar a Puerto Octay, que também custou em torno de 800 pesos. Quem senta do lado direito do ônibus, em muitos trajetos, consegue ver o vulcão Osorno (indescritível a sensação).

O vulcão visto do ônibus

A cidade é pequena, quase um vilarejo, andamos um pouco para conhecê-la, mas o que estávamos procurando era o mirante.
Passamos numa vila de casas e um senhorzinho, que perguntamos, nos disse que tinha que subir um morro e andar, que acharia o cemitério.
Fizemos isso, e chegando ao cemitério, cadê o mirante? O mirante era no próprio cemitério. Muito bizarro, entramos no cemitério para ver mais de perto os vulcões Osorno e Cabulco.

Panorâmica do mirante cemitério de Puerto Octay

Depois disso, fomos na rodoviária para pegar o ônibus de volta a Puerto Varas. O percurso dura meia hora de P.V. a Frutillar, meia hora de Frutillar a P.O. e de uma hora a volta.


No próximo post, os passeios em Peulla e O vulcão Osorno

Natassia

0 comentários: