Labels

22 de março de 2015

Diário de Viagem: Chile - SUL: Petrohué e Peulla

Terceiro dia de passeios foi para as Cascatas de Petrohué e a pequena cidade de Peulla.

As cascatas de Petrohué ao centro do mapa e Peulla à direita

Esse passeio é um dos mais importantes feitos na Região do Lago Llanquihue, pois, além de se tratar de dois lugares belíssimos, também é caminho para Bariloche (Argentina), feito pelo caminho dos lagos, chamado de Cruce Andino (mas não fomos até a Argentina).

A agência Turistour faz esse passeio, que custa cerca de 34 mil pesos (140 reais, mais ou menos) para o passeio "Peulla por el día", que é um bate-volta, mas se quiser pousar no hotel que tem lá, o passeio sai por 43 mil (mais ou menos 180 reais). Para quem vai com tempo, compensa dormir lá, apesar de não ter muito o que fazer na cidade, assunto para mais pra frente.

Como estávamos com muitos lugares para conhecer na agenda e os dias contados, decidimos pelo passeio do "Peulla por el día", o bate-volta.
Saímos de Puerto Varas às 8h e meia hora depois chegamos às Cascatas de Petrohué, aos pés do Vulcão Osorno. Como demos azar de pegar um dia chuvoso (um dos 200 dias do ano, na região), andamos todo o parque e as cataratas debaixo de chuva e um frio violento.
Se engana que quando se fala de cataratas, lembra as do Iguaçu, não chega nem a 1/10 do tamanho, mas impressiona pela limpidez das águas, super cristalinas.

Cataratas de Petrohué
Depois, seguimos em direção ao Porto do Lago de Todos Los Santos, ou Lago Esmeralda, por causa da cor da água. Pegamos o catamarán e navegamos por duas horas no lago até a cidade de Peulla.

Catamarán

Lago Todos Los Santos

Peulla é uma cidade minúscula de 4 mil habitantes, que fica dentro do Parque Vicente Pérez Rosalez, no vale da Cordillera. Chegando lá, é possível fazer 4 tipos de passeios: 4x4 (passeio que é possível conhecer o parque através de um ônibus), passeio a cavalo, trekking, e outro, que não me lembro.

Fizemos o 4x4, que custou 20 mil a parte (80 reais). Mas foi ótimo. Para quem curte paisagem e tirar fotos, é o melhor. Andamos cerca de 2 horas no parque, visitamos uma fazenda que cria animais típicos andinos e depois atravessamos um rio, que estava quase seco, por se tratar de verão e seguimos em direção de um lago em que pudemos ouvir o som da natureza. Tudo isso no meio da CORDILHEIRA DOS ANDES!!!

4x4
llama da fazenda do parque
Vista do Hotel Natura, que é enorme, diante de um dos morros da Cordilheira
Depois do passeio 4x4, comemos uns lanches que levamos e ficamos esperando para pegar o catamarán de novo, e quando a chuva deu uma trégua, passeamos pela "parte urbana".

Uma foto que tirei nesse passeio que fiz a pé por Peulla

Depois, mais duas horas no catamarán para voltar e tomar um banho quente... caminha.

Próximo passeio: Vulcão Osorno.

Natassia

0 comentários: