Labels

28 de outubro de 2015

A Favorita e o ELETROTANGO

Conheci o eletrotango em uma abertura de uma novela que foi o maior sucesso (apesar de não tê-la visto direito, mas gostava da abertura): A Favorita (2008).
A_Favorita
Enquanto a novela passava, gostava da música da abertura, pois era orquestrada e me lembrava um ritmo latino (que inocente!!! rsrs). Apenas anos depois que a novela passou, fui conhecer o verdadeiro nome do ritmo e da banda que a toca: ELETROTANGO.
Eletrotango é uma junção de música eletrônica com os acordes do "acordeón" do velho tango. É a nova tendência na Argentina, para atrair o público mais jovem, que está "abandonando" o ritmo nacional argentino.
A música se chama Pa'Bailar, do grupo Bajofondo.
dbbff6fad8e23c26df58b8c97c3f4c46
"Bajofondo (anteriormente conhecido como Bajo Fondo Tango Club) é um grupo formado por vários músicos contemporâneos argentinos e uruguaios. Este grupo aproxima-se de outros projetos de tango eletrônico, como o Gotan Project. Ficaram conhecido no Brasil com a novela A Favorita, que tinha como trilha de abertura a canção "Pa' Bailar". E "Infiltrado" tema da vilã Carminha da novela Avenida Brasil ." Suas músicas podem ser conferidas aqui.
Segue os vídeos: o primeiro é a abertura da novela A Favorita; o segundo é o clipe oficial (que é muito mais legal!!!)


Post escrito por mim mesma no blog Música, por favor!!
Natassia

0 comentários: