Labels

5 de setembro de 2011

65 anos de Freddie Mercury


Homem apoteose. Este é Freddie Mercury, o showman que marcou a rock com falsetes e looks poderosos. Ele faria 65 anos hoje (5/9) e além do link evidente entre moda e música, uma lista de curiosidades define a personalidade marcada pela excentricidade e pelo talento. A soma dos arquétipos rockers junta o exagero glam dos anos 70, a fantasia pop dos anos 80, além da imagem de líder – de banda e de multidões – registrada nos espetáculos do Queen. Confira a lista:


•Seu guarda-roupa teve dois momentos distintos. A versão andrógina com direto a cabelão, maquiagem, bodies coloridos e decotes. E a imagem macho men que surgiu na década de 1980 descrita pelo icônico bigode, peitoral peludo à mostra e inúmeras peças de couro compondo o visual.

• Sua biografia começa na Tanzânia, onde nasceu sob o nome de Farrokh Bommi Bulsara. Seus pais eram indianos, país onde estudou até os 18 anos. Em 1964, mudou-se para Londres e entrou para a escola de design do Ealing Art College, onde conheceu os parceiros da banda que seria formada em seguida. Além da história com o Queen, Freddie escreveu seu nome no olimpo da música com a carreira solo e falaceu de AIDS em 1991.

•A banda Queen era uma das atrações do Rock In Rio de 1985, talvez a principal. Freddie chegou à Cidade do Rock e encontrou os famosos da MPB e do rock nacional esperando para recebê-lo, e perguntou: “Quem são eles?”. Ele pediu que todos fossem para seus camarins, trancou-se e quando saiu disse: “Acabou de passar um furacão por aqui” deixando o camarim destruído.

Kurt Cobain o cita em sua carta de suicidio: “…quando as luzes se apagam antes do show e se ouvem os gritos do público, não me afetava tanto quanto afetavam Freddie Mercury, a quem parecia encantar que as pessoas o adorassem. Admiro e o invejo muito.”

Freddie Mercury em sua faceta mais conhecida
Fonte: Criativa - Tem pra todo homem
 
Homenagem do Google
 
 
É quase inevitável interagir com o a página do Google nesta segunda-feira (05/09). O doodle, aquela brincadeira com o logo da empresa, homenageia neste dia cinco de setembro um dos maiores vocalistas de todos os tempos: Freddie Mercury, da lendária banda Queen.


Ao som da agitada “Don’t Stop Me Now”, o Google exibe uma animação de tirar o fôlego, mesclando diversas etapas da carreira do cantor, que completaria 65 anos se estivesse vivo, com famosos clipes da banda.

Durante a animação, o logo do Google interage com cenas que exemplificam ao pé dá letras trechos da canção. Tudo isso com o brilho e pompa característicos das espalhafatosas apresentações de Freddie frente ao público delirante de seus shows.

Cena do clip "I want break free"
Assita à animação:


Fonte: UOL mais

0 comentários: